Sobre o rumo dos protestos sem rumos

protesto-independencia-sao-paulo

Quem não está em uma caverna, sabe que o pau está quebrando no Brasil inteiro. Começou por causa de 20 centavos e virou a maior revolta sem liderança da história do país. O que parecia ser bom, pouco a pouco está ficando sem rumo e no meio disso, eu gostaria de dar a minha opinião sobre isso.

O movimento está sem foco

protestos Sobre o rumo dos protestos sem rumos

Essa é a principal critica que eu tenho a fazer e que muita gente me apoia nessa: Os protestos estão correndo sem rumo nenhum, pedindo um monte de coisas e mesmo o governo apresentando soluções, parece que a coisa está longe de parar. Se continuar assim, o único caminho é a anarquia, pois as propostas estão sendo apresentadas sem coerência nenhuma.

Reinvindicações vazias e falta de conhecimento do sistema politico

Ninguém é a favor da corrupção, então não adianta gritar discursos vazios de coisas que são obvias. Se você quer que acabe isso, aponte soluções e mostre o que os políticos devem fazer. Algumas reinvindicações mostram que quem as faz, não tem o mínimo conhecimento de como as coisas funcionam, como quer mais intervenção estatal, porém menos impostos, o que não faz sentido nenhum, pois quanto mais o estado cresce, mais impostos precisam ser arrecadados. Vamos deixar os preconceitos e preguiça de lado para conhecer visões politicas diferentes e formar a sua visão do que deve ser feito, pois a única coisa que eu posso dizer é que o sistema atual no Brasil não funciona.

PEC 37

pec 371 Sobre o rumo dos protestos sem rumos

Vamos ver os dois lados da moeda, pois o pessoal que é a favor tem bons argumentos também. O ministério público vai perder o poder de investigação, não é? Não, ele nunca teve esse poder e essa emenda constitucional vai apenas deixar isso claro. Veja bem, eu quero ver os corruptos na cadeia, mas o sistema jurídico precisa ser respeitado. O ministério público tem a função de julgar, então se ele investiga, o réu perde o seu direito de defesa, pois o MP começa a agir como Juiz Dredd, julgando e acusando ao mesmo tempo. Não estou dizendo que isso é certo ou errado, apenas peço para vocês verem os dois lados, pois eu mesmo estou na dúvida. Leia isso e tire as suas conclusões.

Passeata não é boate

Vamos levar as coisas a sério. Chega de ir a passeatas apenas para postar fotos no facebook , ver se pega alguém e participar de uma muvuca.

Chega de maniqueísmo

A vida não é novela da Globo, então pare de achar que existem vilões e mocinhos na vida real. Apesar de eu não concordar com os caras, não acho que “os comunistas querem tomar a frente do protesto para fazer um golpe de estado”. Primeiro compreenda a visão deles para depois julgar se você concorda ou não e aposto que você vai descobrir que as coisas não são tão “preto no branco” assim.

Conclusão

ilheus2 alfredo filho vc no g1 Sobre o rumo dos protestos sem rumos

Não quero tirar a legitimidade do protesto, pois depois de tantos anos sem ninguém fazer nada, é normal que as pessoas se revoltem e exijam um monte de coisas, pois praticamente tudo que o estado oferece é de baixa qualidade e de altos custos nos impostos. A classe média, de onde vem a maioria das pessoas que estão protestando, está sofrendo com as medidas de “distribuição de renda” que na verdade estão criando um abismo entre a classe baixa e a alta. Por esses motivos que nós temos que protestar direito, sabendo como as coisas estão acontecendo e tendo uma base para segurar argumentos.

Sobre o autor:

Podcaster, Gamer e um cara legal..
Siga ele no Twitter / Facebook.

Comentários

Deixei sua opinião

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Loading Facebook Comments ...

No Trackbacks.