Lag it your way- Skyrim mods 1

SKYRIM

Um dos maiores diferenciais da série The Elder Scrolls é que ele tem uma grande base sólida de fãs que se propoem a criar mods para o jogo, aumentando muito mais a imersão e a experiência dos jogadores em relação ao jogo. E com o lançamento do quinto jogo da série, Skyrim, que catapultou o jogo pro mercado mainstream e com o lançamento da engine do jogo pela própria Bethesda para poder criar mods e lançá-los tanto no Nexus (local dedicado à mods e à debates sobre determinado jogo) quanto no Steam Workshop, o número de modders (pessoas que criam mods) também subiu a um número gigantesco. Então eu decidi criar essa série de posts pra guiar aquele jogador novato que está na busca pelos melhores mods. Dentre vários estão eles, divididos nas categorias:
.Gráficos (destinados a dar um melhor feedback visual)
-Vibrant Auroras:

Uma das coisas mais bonitas de skyrim durante a noite são as auroras, mas na versão original, elas aparecem meio borradas e escuras. Esse mod dedica-se a dar um ar mais vívido às suas noites de passeio e caça de dragões com essas auroras mais claras e coloridas.
-Lush Grass And Trees:

Basicamente como o mod diz, ele deixa os cenários ao ar livre mais agradáveis ao dar cores mais vívidas as árvores e à grama e faz com que elas fiquem balançando quando o vento sopra. É um daqueles mods que adiciona uma coisa pequena, mas que muda toda a experiência do jogo.
- Whiterun GREENized: 

Convenhamos de uma coisa: Whiterun parece meio vazia demais para uma cidade importante no cenário político e geográfico do jogo. Então, esse mod foi criado com o intuito de dar um aspecto mais nórdico ao dar uma melhora incrível na flora local, dando o tratamento que a cidade realmente merece.
.Jogabilidade
-SkyUI:

Muita gente não gosta da interface original de skyrim por ela ser mais dedicada aos consoles do que aos pcs, então um time de modders resolveu se juntar para criar uma interface mais voltada para os jogadores de PC e o resultado se tornou em um menu muito mais fácil de ser acessado do que o original.
-Weightless Books:

Todo aventureiro que se preze adora colecionar os livros cheios de histórias que o jogo possui, mas com o passar do tempo eles vão se tornando mais um estorvo do que uma alegria por causa do limite de peso determinado pelo quanto você investiu em stamina. Com esse mod, você pode colecionar livros a torto e a direito sem se preocupar em atingir o limite de peso, facilitando a vida daqueles que querem descobrir mais coisas em Skyrim do que o jogo mostra.
- Sounds of Skyrim:

Não importa o quão épica seja trilha sonora, sempre existirão aqueles momentos nos quais parece que o jogo está no mudo, então esse mod (que na verdade é uma série de mods que até agora só tem duas edições) baseia-se em colocar uma gama enorme de efeitos sonoros que vão do clássico assovio nas dungeons até o som de pássaros voando no horizonte. Mais uma vez, aquele mod que adiciona algo pequeno que muda completamente a imersão do jogo.
.Fan-service (feitos em homenagem à alguma série, anime, filme, jogo etc.)
-Hokuto Shinken:

Como o próprio nome diz, esse mod leva a milenar técnica de assassinato popularizada por Kenshiro (se você não conhece ou assistiu Hokuto no Ken,é porque você já está morto) ao mundo medieval de Skyrim com direito a até uma árvore de habilidades quase independente (apesar de estar atrelada à skill de duas mãos, ela não precisa ser evoluída pra ter acesso a ela). O mod continua parado, apesar de o autor ter dito que ia colocar mais novidades nele, então vale a pena acompanhar o projeto.
-Isilmeriel’s LOTR Weapons:

Esse mod adiciona não só um número respeitável de armas baseadas no Senhor dos Anéis como a Glamdring, a Anduril e a Narsil, a lâmina dos Morgul, entre outros, como adiciona um Sauron para ser derrotado em Blackreach e que te dá a maça encantada dele como recompensa. Vale ressaltar que todas as armas podem ser feitas na forja. Melhor pacote que este, só se ele viesse com o “Um Anel” junto.
- Fall of the Space Core, Vol. 1:

Como uma espécie de presente à Bethesda por ter lançado a sua engine para quem quisesse pegar e por ter vinculado o jogo ao steam workshop, a Valve fez esse mod que adiciona apenas duas coisas: o já dito Space Core (que faz uma “reentrada triunfal” no jogo), com suas frases sempre relacionadas ao espaço e que podem ser desbloqueadas ao visitar certos pontos do jogo; e o Wheatley, que pode ser visto flutuando no espaço toda vez que você acessa a sua árvore de habilidades. Vale destacar o fato de que muitas pessoas pensam que haverá continuações do mod por causa do “Vol. 1” no nome do mod e pelo fato de existirem algumas imagens estranhas na seção do mod. À tudo isso só posso dizer uma coisa: Spaaaaace.
.Just for the lulz (o famoso “just for fun”)
-Posh Mudcrabs:

Esse mod tem a solene intenção de acalentar as suas jornadas por esta vasta terra com a imagem de mudcrabs trajando monóculo e cartola. Infelizmente não é possível deleitar-se com tal imagem por muito tempo porque mudcrabs ainda permanecem agressivos. E não, você não pode roubar o chapéu e o monóculo deles.

-Project P.E.W:

O sonho de quase todas as crianças é poder ver as batalhas travadas na imaginação sendo colocadas em prática em condições mais ou menos realistas. Com esse mod, você pode reviver suas memórias de infância (e rir um pouco, por que não?) com o som de um “pew” sendo dito toda vez que alguém atira uma flecha. Isto com certeza torna as brigas de arco e flecha muito mais divertidas.

-Rubber Chicken:

Esse mod não faz nada a não ser adicionar uma galinha de borracha que pode ser usada como uma espada e como um artifício para causar muitas gargalhadas e um deturpado senso de humor sobre pessoas sendo cortadas, atravessadas e até decapitadas por uma galinha de borracha. Mais engraçado ainda se fizesse “có có” toda vez que atingisse alguém.
Então, esses foram os mods da vez, se gostou ou se conhece outros mods que valham a pena serem visto, escreva na caixa de comentários abaixo.

Sobre o autor:

.
Siga ele no Twitter / Facebook.

Comentários

Deixei sua opinião

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Loading Facebook Comments ...

No Trackbacks.